5 BRINCADEIRAS PARA PAIS E FILHOS NAS FÉRIAS

Nós sabemos o quanto a interação entre pais e filhos é importante e que o ideal é que as atividades das férias sejam planejadas com calma e antecedência.

As brincadeiras, além de ocuparem o tempo de uma forma divertida, são também uma excelente oportunidade para o desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos.

Pensando em uma forma de facilitar o dia a dia nas férias, montamos uma lista com algumas opções de brincadeiras que vão garantir a alegria da criançada e momentos especiais em família! Vamos lá?

Bolha de sabão

Se tem uma brincadeira simples que tem o coração da criançada, com certeza é a atividade com bolhas de sabão. Seja assoprando ou estourando as bolhas, os pequenos ficam muito felizes com essa proposta. E aí vale usar a criatividade, colocar uma música, contar uma história... Tudo pra deixar o momento ainda mais divertido!

Teatro de fantoches

As crianças adoram as atividades manuais e artísticas. Desenhar, pintar, construir... O importante é fazer deles os protagonistas da brincadeira. Faça bonecos de meias ou desenhos recortados e contem juntos uma história usando os personagens. Deixe seu filho soltar a imaginação e desfrute desse tempo de qualidade!

Mini Chef

Bora colocar a criançada para cozinhar em família. Pode ser um bolo, biscoito ou até uma torta salgada. O importante é deixar os pequenos colocarem a mão na massa: quebrar os ovos, misturar a farinha, adicionar ingredientes. A bagunça e a diversão são garantidas!

Mímica

Essa brincadeira vai garantir boas risadas! Primeiro, escolha um tema, por exemplo: animais. Depois escreva várias palavras relacionadas ao tema e coloque-as em um chapéu. Agora é só sortear as palavras e fazer as apresentações apenas com gestos até que os participantes adivinhem. Quanto mais diferentes os temas, mais legal fica a brincadeira!

Esconde-esconde

Além de estimular os sentidos: visão e audição, a brincadeira ajuda no desenvolvimento do equilíbrio e a noção de espaço. Explore esconderijos diferentes, experimente contar em outras línguas como o inglês e o espanhol. Solte a imaginação e torne essa brincadeira clássica uma atividade ainda mais divertida e educativa!

Gostou das nossas dicas? Então já faça uma lista e planeje as férias explorando essas brincadeiras. Com certeza esse período vai ser ainda mais leve e prazeroso!