Mostre & Conte | Cientistas

O Mostre & Conte nasceu para que cada turminha da Educação Infantil compartilhe com as outras turmas aquilo que está aprendendo!

Você já ouviu falar no Projeto Pequenos Cientistas?

O mundo das ciências é uma fonte praticamente inesgotável de temas para serem abordados com as crianças na escola. Quem não fica com os olhinhos brilhando ao ter contato com experimentos e conceitos científicos vivenciados de maneira prática e lúdica? Os estímulos para a curiosidade das crianças são infinitos e, durante todo o ano, as professoras Elane, Morgana e Regiane trabalharão diversos temas (elementos e fenômenos naturais, alimentação, seres vivos, entre outros) por meio de dinâmicas lúdicas.

É um universo de descobertas que estará presente em sala de aula!

A turma do Nível 2 finalizou a observação das bananas em decomposição com a utilização de um microscópio de verdade ! "FICA GRAAANDE" foi uma das falas dos pequenos cientistas.

A turma do Maternal observou diversos tipos de sementes, como de flores, de frutas e até sementes comestíveis! Para observar o crescimento delas, os pequenos plantaram algumas sementes como, o abacate, o caqui, o girassol, o alpiste e também o feijão.

A turma do Nível 1  está trabalhando a alimentação, aprendendo sobre a importância de uma alimentação saudável para a nossa saúde.  Eles aprenderam que consumir açúcar demais faz mal à saúde! E que, às vezes, nem percebemos onde o açúcar se encontra. Em uma das descobertas, viram muuuito açúcar escondido nas bebidas...

Vamos conferir algumas fotos destes cientistas fofos?